Já vimos por aí diversos mitos da tecnologia, em que grande parte deles não passam de uma grade mentira. Em contrapartida, existem alguns casos que são verdadeiros e foram testados pela equipe do Infolab (Revista InfoExame). O resultado é interessante, confira:
1 - Caçarola acelera o 3G:
Mito: uma panela melhora a recepção de voz e dados pelo celular.Técnica: coloque o aparelho perto do centro de uma panela de metal com forma parabólica, como uma caçarola.
Resultado: a idéia é usar a panela como antena, tanto para direcionar o sinal, quanto para reduzir ruídos. Nos testes efetuados, houve aumento de uma ou duas barras em regiões de sinal de celular fraco, além de uma incremento na velocidade de download pela rede 3G, passando de 28 para 37 KB/s. A chateação é ter de usar um fone Bluetooth ou um recurso de viva-voz.
2 - HD abaixo de zero graus:
Mito: colocar um HD no freezer para que ele volte a funcionar.Técnica: só é preciso de um saco plástico selado, como os da marca Ziploc. Faça com que o HD fique bem justo no invólucro, deixando o mínimo de ar possível. Deixe o HD no freezer por 24 horas, depois retire o disco, seque-o com um pano e conecte a peça no micro imediatamente.
Resultado: o congelamento do HD funcionou como solução temporária. O disco para de funcionar quando esquenta novamente. Há chances de dar certo quando o problema é o desgaste das peças do HD. Se o defeito do disco for uma placa queimada, o truque é ineficaz.
3 - Mídia com dentes brancos:
Mito: recuperar DVD riscado usando pasta de dente.Técnica: aplique um pouco de creme dental branco num pano fino e faça um polimento leve nas áreas riscadas. Não use força e movimente a mão sempre do centro para a borda e vice-versa. Depois, lave o disco com água, enxugue-o sem esfregar, e deixe secar longe do sol.
Resultado: no disco testado, que tinha problemas de leitura em 11 arquivos, oito deles conseguiram ser recuperados após o polimento. O problema desta técnica é que, no caso de novos arranhões, os danos podem ultrapassar a camada plástica de proteção e atingir efetivamente os dados. Aí não tem salvação.
4 - Arroz salva gadgets:
Mito: um mergulho em arroz salva gadgets que caíram na água.Técnica: primeiro, remova o excesso de água com uma toalha e separe a bateria. Em seguida, coloque o gadget em uma meia fina de algodão, para evitar o contato com os grãos. Encha um recipiente com arroz cru e enterre o gadget. Deixe o aparelho imerso por ao menos 24 horas.
Resultado: nos testes com um iPod Nano, que ficou submerso por desesperador 1 minuto, o truque do arroz funcionou direitinho. Se não tiver arroz, dá para usar areia higiênica para gatos ou sílica gel.
5 - Secador no cartucho:
Mito: passar o secador de cabelos num cartucho de tinta usado para render algumas impressões extras.Técnica: aqueça a peça sob o jato de ar por 1 ou 2 minutos a uma distância de 10 centímetros. Coloque o cartucho ainda quente na impressora e torça para imprimir.
Resultado: esse foi o truque menos efetivo. Em um cartucho que havia terminado recentemente, só deu para imprimir meia página. Já em outro sem tinta há seis meses, não foi possível imprimir nada.
Destas dicas citadas acima, a única que eu conhecia era a de mergulhar o gadget no arroz e também obtive um resultado satisfatório.
E vocês, já viram ou até mesmo já fizeram algum destes truques para salvar seu equipamento? Compartilhem as suas experiências com a gente!
Fonte: rafaeldesigner.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar veja o post!
Não serão aceitos os comentários que forem:
-Links de blog/site
-Pedido de Parceria
-Desrespeitos
-Uma puta falta de sacanagem
A não ser que você comente sem ser 'Anônimo', ai vão ser publicados sem precisar de moderação. Eu acho.