A nave que levará turistas ao espaço faz voo teste.
A nave do bilionário britânico Richard Branson destinada aos turistas irem ao espaço, teve neste domingo o primeiro voo teste sem a nave-mãe que foi realizada com sucesso, sobre a Califórnia, informou a empresa americana Virgin Galactic.
Essa nave já tinha feito um teste antes em Março, mas estava conetada a nave-mãe White Knight Two (Cavaleiro Brando Dois).
Já nesse teste, a nave Virgin Space Ship ou melhor (VSS) Enterprise separou-se da nave-mãe a 13.700 metros de altura, informou a tal empresa americana. A bordo estavam o piloto Pete Siebold e o co-piloto Mike Alsbury.
Os principais objetivos deste teste eram desconectar a nave-mãe da VSS e, para os dois pilotos, assumir o comando da nave e pousá-la em uma base aérea do deserto de Mojave, localizada a 130 km ao nordeste de Los Angeles.
"Foi uma alegria imensa fazer com que a nave VSS Enterprise vôe, especialmente para ser um dos planadores com capacidade de alcançar a maior altura do mundo, já que a nave pode alcançar a velocidade Mach 3,5 km no espaço", disse Siebold.
O dono da VSS Enterprise, acredita que em 18 meses a nave estará em condições de oferecer os primeiros voos e, disse que os futuros passageiros já pagaram cerca de 200.000 dólares.
A empresa Virgin Galactic, já investou 45 milhões de dólares de 330 clientes que já reservaram vagas na nave de seis lugares, eles desejam ser a primeira empresa comercial turística espacial, segundo o empresário.
Eu não viajaria, gastaria 200.000 dólares pra ficar voando no espaço.
E você faria essa pequena viajem por 200.000 dólares?
Dê sua opinião COMENTE!
1 comentários:
Só se estivesse precisando muito u-u
Postar um comentário
Antes de comentar veja o post!
Não serão aceitos os comentários que forem:
-Links de blog/site
-Pedido de Parceria
-Desrespeitos
-Uma puta falta de sacanagem
A não ser que você comente sem ser 'Anônimo', ai vão ser publicados sem precisar de moderação. Eu acho.